quinta-feira, 15 de março de 2007

Grupos 2007 continuam a mil...

  • Terça-feira dia 13 foi realizado o primeiro Grupo de gestantes do ano, com a presença de gestantes, ACS e Agentes do PIM. Foi exibido o DVD Tudo Sobre Gravidez, comentado pela médica Raquel (que vos fala...). Não tiramos fotos, mas toda equipe participou.

  • Após o grupo de Gestantes foi realizada a primeira reunião de Hipertensos e Diabéticos de 2007. Estas Reuniões são realizadas em um grupo fechado de no máximo 12 pessoas, visando máximo aproveitamento e aprendizado pelos nossos pacientes. Toda Equipe participa, inclusive a nutricionista (Grazi). Desta vez foi o Dentista Alex falou sobre dieta e saúde bucal no diabetes e hipertensão.

  • Quarta-feira à noite houve mais uma edição do mais novo grupo do PSF Vera Cruz: o Grupo anti-tabagismo. A iniciativa é do Dr. Charles, da Equipe Sol, mas nosso dentista (e arroz de festa) Alex também sempre se faz presente. O Grupo começou tímido e acabou virando um grande sucesso.

segunda-feira, 12 de março de 2007

Grupo da Teresia, estrelando o dentista Alex























Hoje foi realizado o primeiro grupo de educação em saúde de 2007, na ante-sala do Ginásio Guidão, com palestra-show sobre a evolução da saúde bucal, proferida por nosso sempre eloqüente cirurgião-dentista, Dr. Alex Schmidt (na primeira foto: em pé, de preto.) A Equipe compareceu completa compareceu ao evento. Ao fundo (1° foto), da esquerda para a direita, de jaleco branco, vemos a Lúcia (ACD) e a Cácia (Técnica de Enfermagem). Também esteve presente a Enfermeira Mirna, que não apareceu nas fotos (não faz mal, ela aparece em todas as outras mesmo!). E, por trás da câmera, pra variar, a Médica Raquel.

Nas demais fotos as nossas queridas pacientes, prestando bastante atenção nas palavras do Alex; e a Cacinha medindo a TA da Dona Adair.

No final do Grupo sempre é verificada a TA.
Após geralmente há uma pequena confraternização, com atividades de dinâmica de grupo e chá (preparado pela ACS Teresia!)

domingo, 11 de março de 2007

Nossos Brotinhos



Maria Luíza, um aninho, escalando a mesa da recepção.







Victória Larissa, hipnotizada pela mamãe Clarinda (ou seria o contrário?).

Equipe que trabalha unida...


Curso sobre agrotóxicos promovido pela Central Regional de Saúde do Trabalhador, no auditório da UNISC dia 7 de dezembro. A médica, as enfermeiras e as agentes de saúde do PSF e do PACS compareceram em massa ao evento.

Na primeira fila, da esquerda para a direita, as ACS Isabel, Luciane (da equipe Sol), Teresia, Márcia, Betina, e a Enf. Mirna, e por trás da câmera, a Dra. Raquel.