domingo, 23 de março de 2008

Curso de Pré-Natal

Quarta-Feira, dia 26 de Março, das 14 às 16:30, ocorrerá na Sede do PSF o primeiro módulo da primeira edição do Curso de Pré-Natal promovido pela Equipe Lua, e voltado para gestantes e pais, que deverão se inscrever até o final do expediente de terça-feira. O público máximo é de 15 pessoas. Por este motivo, os desistentes também devem ligar e "desconfirmar" a presença, de modo que restem vagas a demais interessados.

Pontualmente às 14 horas será dado início às atividades.

No final do curso os pais ganharão um certificado de participação.

PROGRAMAÇÂO

1) 14 horas - 14:45
Palestra
*As Fases da Gestação - O desenvolvimento do bebê e as mudanças no corpo da mulher.
Profissional: Dra. Raquel Werner, Médica, Equipe Lua.

2) 14:45 às 15: 30
Exibição de Filme
*Tudo Sobre Gravidez - DVD

15:30 - 15:45
Intervalo para Lanche*

3) 15:45 - 16:30
Palestra
*A Importância do Pré-Natal e Vacinas na Gravidez.
Profissional: Cácia de Assis, Técnica de Enfermagem e Vacinadora da Equipe Lua.



Grupos e Notas Informativas

Na semana que passou ocorreram os Grupos de educação em Saúde das Microáreas 1 (ACS Fátima) e 2 e 5 (ACS's Lucilei e Betina), que trataram do assunto Doenças Renais, aproveintando o ensejo do Dia do Rim, que foi dia 8 de março.

As consultas de pré-natal e puericultura que teriam ocorrido nesta Quinta-feira Santa forma canceladas na última hora devido a um Decreto da Prefeitura conclamando feriado na tarde de quinta. As consultas forma transferidas para Segunda-Feira à tarde, dia 24, a partir das 13 horas, no hoarário normalmente reservado às visitas e grupos.

A visita domiciliar as consultas domiciliares agendadas para a tarde do dia 24, no Lar de Idosos, não foi cancelada, e vai ocorrer após as consultas pré-natal e puricultura, mais tarde, fora do horário útil.