segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

AVISOS IMPORTANTES

Alterações no rotina da Equipe Lua, valendo a partir de 1° de Janeiro:


1. VISITAS DOMICILIARES E GRUPOS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE:
Passarão de agora em diante a ocorrer nas SEGUNDAS e QUARTAS-FEIRAS, sempre à tarde (costumava ser segundas e terças). Motivo: não coincidir com os dias de visita da Equipe Sol, assim podemos aproveitar mais o tempo de visita e o carro.
Observação importante (aproveitando o ensejo...): as visitas domiciliares são realizadas pela enfermeira, técnica em enfermagem, auxiliar de consultório dentário e dentista, e não somente pela médica.

2. CONSULTAS MÉDICAS DE HIPERTENSOS E DIABÉTICOS (HORA AGENDADA):
Passaram para a tarde de TERÇA-FEIRA (costumava ser nas quartas).

3. GRUPOS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE
Não haverá grupos nos meses de Janeiro e Fevereiro. Motivo: férias dos funcionários e Agentes de Saúde, planejamento das atividades para os grupos de 2008 (assuntos dos grupos, palestrantes, etc.), e, naturalmente, o calor excessivo que, como por nós já confirmado em ocasiões anteriores, diminui muito o número de freqüentadores dos grupos.
Lembrando novamente: os grupos vão ocorrer sempre nas SEGUNDAS e QUARTAS-FEIRAS. Já estamos trabalhando nas novas datas e assuntos, e divulgaremos até a última semana do mês de Fevereiro. Os moradores da Microárea 02 (que eram visitados pela ACS Isabel) permanecerão freqüentando seu grupo "misto" junto com os moradores da Microárea 05 (ACS Betina), na Esquina Koelzer, como de costume.

4. CONSULTAS DE PRÉ-NATAL E PUERICULTURA
Permanecem nas tardes de QUINTA-FEIRA, com hora previamente agendada.

5. CONSULTAS MÉDICAS
Permanece na parte da MANHÃ, diariamente, com entrega de 12 fichas às 7:30, por ordem de chegada. As fichas são entregues apenas às 7:30. No caso de haver mais pessoas na fila do que fichas disponíveis, todos passarão por uma consulta de triagem com a enfermeira, que seleciona os casos que mais urgem para consulta médica, e fornece orientações aos demais ou resolve o problema na medida de que lhe é possível. Naturalmente, é dada prioridade à gestantes, crianças e idosos, principalmente se estes estiverem "passando mal".


Um comentário:

Dra. Raquel disse...

Testando as novas configurações de conetarios